O Instituto do Desenvolvimento e a Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação (ANEIS) organizam o seminário no dia 18 de abril para ajudar a responder a estas e muitas mais questões relacionadas com a sobredotação. Para tal, convidamos alguns dos investigadores nacionais e internacionais com mais relevância científica na área.

O que é a sobredotação?

Se perguntarmos a alguém o que define a sobredotação, muitas vezes ouvimos respostas diferentes e muitas vezes incompletas. A sobredotação não se confina apenas ao valor do quociente de inteligência. Antes, inclui a excelência noutras áreas: aptidão intelectual, aptidão artística, aptidão social, aptidão motora e aptidão mecânica.

Assim, a sobredotação resulta de uma confluência de aptidão acima da média e de níveis superiores de criatividade e de motivação numa ou em várias áreas antes mencionadas. Por criatividade entende-​se as habilidades de fluência e flexibilidade de ideias e soluções, bem cimi a originalidade das suas produções. Por motivação entende​.se o envolvimento, entusiasmo e persistência nas tarefas, o interesse intrínseco pela aprendizagem e a realização em determinada ou determinadas áreas.

Venha conhecer mais sobre a sobredotação no dia 18 de abril de 2015 no auditório do Museu de Penafiel.

  • Desconto de 10% nas inscrições para grupos de 5 ou mais pessoas.

INSCRIÇÃO ONLINE

Rua da Estrebuela, nº 106, 4580–091 PAREDES
geral@​institutododesenvolvimento.​pt
TELFS: 255 401 557 | 967 688 612 | 929 065 841

Declaração de Privacidade

© 2016 — Instituto do DesenvolvimentoJoomla Templates.