As crianças com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) têm dificuldade em controlar a atenção, impulsividade e atividade motora. Não depende da vontade das crianças, mas de uma perturbação que dificulta essa vontade. Estas crianças apresentam vários desafios para as próprias e para os pais, sendo que, além das dificuldades de aprendizagem, também têm baixa autoestima, problemas emocionais (depressão/​sentimentos de desconfiança/​insegurança), de comportamento e de personalidade e dificuldades nas relações familiares e sociais.
O Instituto do Desenvolvimento tem uma vasta experiência na intervenção de crianças com PHDA, privilegiando a ação integrada de todos os intervenientes da vida da criança e do adolescente. Consideramos os pais/​cuidadores como nossos co-​terapeutas. Sentimos e acompanhamos de perto as angústias, receios, dificuldades, desafios, a necessidade de PARTILHAR.
Assim o PARTILHAR proporciona um espaço e momento dedicado aos pais/​cuidadores de crianças e adolescentes com PHDA.
O PARTILHAR-​PHDA tem como objetivo ajudar os pais/​cuidadores a compreender e a lidar de forma mais eficaz com a PHDA, permitindo identificar as suas causas, as apresentações clínicas, mas também as implicações na vida quotidiana dos envolvidos e as estratégias e recursos de intervenção/​ação, contribuindo para o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças na família, na escola e na sociedade.
Queremos percorrer este caminho consigo.
O PARTILHAR realizar-​se-​á no primeiro sábado de cada mês das 16h00 às 17h00.

Rua da Estrebuela, nº 106, 4580–091 PAREDES
geral@​institutododesenvolvimento.​pt
TELFS: 255 401 557 | 967 688 612 | 929 065 841

© 2016 — Instituto do DesenvolvimentoJoomla Templates.