SENIORES

Dra. Catarina Cunha

MARCAÇÃO ONLINE

Nome:*
Especialidade
Contacto*
Mensagem:
Verificação de segurança:

SEXOLOGIA

A sexologia, ou terapia sexual, é uma área de intervenção específica para disfunções sexuais (isto é, alteração, ausência ou dificuldade em alguma etapa da resposta sexual) ou problemas relacionados com a orientação sexual ou identidade de género (dificuldades ou sintomas que surjam no processo de mudança ou de coming-​out).

As disfunções sexuais mais comuns são:
– Nos homens, a disfunção erétil ou a ejaculação precoce;
– Nas mulheres, a falta de desejo sexual, a dificuldade em atingir o orgasmo, ou a dor durante o ato sexual.

Qualquer uma destas questões causa um forte impacto no bem-​estar do indivíduo e nas suas relações, podendo gerar ansiedade, retração no envolvimento emocional e, mesmo, a possibilidade de perturbações de humor.

É essencial que exista uma avaliação aprofundada dos sintomas e uma intervenção integrada, entre as várias especialidades da psicologia e da medicina — principalmente no que concerne as disfunções sexuais, que muitas vezes têm uma origem mista (ou seja, psicológica e fisiológica).

No Instituto do Desenvolvimento beneficia do trabalho de uma equipa integrada, sendo conduzido ao longo dos passos necessários de uma forma simples e orientada para as suas necessidades específicas.

Rua da Estrebuela, nº 106, 4580–091 PAREDES
geral@​institutododesenvolvimento.​pt
TELFS: 255 401 557 | 967 688 612 | 929 065 841

© 2016 — Instituto do DesenvolvimentoJoomla Templates.